Bigodes do Bunker

O que dizem sobre a gente

É adorável como a equipe do Bigodes do Bunker nos inspira. O tão almejado “querer fazer o bem ao próximo”, a meu ver é a filosofia do grupo. É o fazer o bem ao gatinho sem tutor e, ao mesmo tempo, ao tutor sem gatinho, ambos precisam um do outro mesmo que ainda não saibam. Nesse mundo onde prevalece a elegância de almas, o acolhimento é a palavra de ordem. Uma vez ouvi de um cliente: “A rua maltrata os animais”. Sim, de fato maltrata. Eles vão de encontro a destinos incertos e, muitas vezes, sucumbem às doenças e aos traumas. O Bigodes do Bunker sabe bem disso, e com dedicação, traça estratégia para prover um lar amoroso cercado de responsabilidade como toda adoção requer. Obrigada Bigodes do Bunker por tanta sensibilidade e pró atividade.
Dra Heloisa Justen
Veterinária especialista em gatos e Proprietária da clínica "Gatos & Gatos"
Fui ao Gato Café em abril após dia de trabalho intenso, apenas pensando que já estava na hora de acolher nova companhia após partida do meu gato Radji. Antes de entrar na sala onde ficam os Bigodes do Bunker me deparei com essa gatinha charmosa: Ane. A irmã Vanilla participou um pouco, mas não fez tanta festa pra mim. Fiquei a semana no processo de receber autorização para fazer a adoção. O que é um trabalho muito sério, profissional e de qualidade, o respeito, cuidado e responsabilidade deles com todos os pets são espetaculares. Por sinal, fui avisada pela veterinária Dra Marcella Rosa, que a Ane era muito apegada à sua irmã Vanilla. Tentou todos os argumentos possíveis pra me convencer. Resisti bravamente. Saí de lá com autorização apenas para Ane. Mas tem que ver o complô da Ane e sua irmã Vanilla! Deparei-me com a cena das duas deitadas dormindo abraçadas na cadeira. Tentei de toda maneira separar as duas sem conseguir, resultado: fui chantageada pela Ane que se recusava a sair sem a irmã. Obrigada, Dra Marcella do Bigodes do Bunker, por sua gentileza em me ajudar na legalização de poder levar as duas meninas pra casa.
zelia queiroz
Zelia Queiroz
Fisioterapeuta e adotante
Quem conhece o trabalho dos Bigodes do Bunker sabe o nível de exelência com que são tratados os gatos acolhidos pela organização. Filhotes ou idosos, saudáveis ou com problemas de saúde, todos são recebidos por uma equipe de primeira, atenta às suas necessidades. Mas isso é apenas o começo. Os felinos encontram um ambiente de carinho e cuidado, com voluntários comprometidos com a causa. Mas isso também não é tudo. Maria Teresa vem tecendo uma rede de afetos – que salva bichos, aproxima pessoas e torna o mundo melhor.
mariza-tavares
Mariza Tavares
Jornalista e autora do livro "Os Gatos Detetives e o sumiço do Canarinho"
Adoção dupla de Aurora ex-Bel e Mirabel ex-Luna, veio recheada de significados pra gente. Depois do falecimento da nossa primeira gatinha, decidimos que adoraríamos pelo menos 2. O melhor no processo de adoção da Bigodes do Bunker foi a orientação que recebemos sobre os perfis das nossas escolhidas, e isso nos ajudou muito no processo de adaptação, que para nós, na prática, teve um outro significado “ acolhimento “. Seus perfis são diferentes, mas ambas são territorialistas. Nosso plano foi o seguinte, dar a elas acesso a todos os cômodos do apartamento, para que elas escolhessem seus lugares favoritos, bingo deu certo desde o primeiro dia. No início elas apenas se entreolhavam, mas não se tocavam. Aos poucos começaram os primeiros lambeijos e depois as brincadeiras. Aos poucos os lugares escolhidos por elas no início passaram a ser lugares comuns as duas. Não havia tentativa de restrição de nenhuma das partes no uso dos espaços. Uma boa dica é ter comedouros e bebedouros de ambas lado a lado, ou seja, você propicia um encontro numa hora bem prazerosa. Foi tudo acontecendo de forma tão natural que não nos damos conta. Nos preparamos nos programamos para uma dificuldade, que na prática não aconteceu. Hoje, elas sabem dividir, cada qual a sua maneira: Aurora mais velha é a imperatriz da casa, Mirabel ainda vai fazer um ano então, tem o fôlego de uma bebê brincalhona. Estamos muito felizes em tê-las conosco e temos o prazer em dizer: “fomos adotados”.
Tatiana da Costa Barroca de Jesus Santos
Adotante da Bel e Luna
cat playing
Fontes de água, ração super-premium, ambientes gatificados, e uma equipe carinhosa de plantão. Foi com muita segurança é alívio que deixei Francisco, um amigo que resgatei perto de casa, na Associação Bigodes do Bunker. Quis ficar perto do pequeno, então me voluntariei para ajudar. E aqui estou, 6 mêses depois de sua adoção! Muitos acreditam ser um ato altruísta, se voluntariar num abrigo de animais. Isso é verdade. Porém o que não é muito dito, é que os gatos retribuem nossa generosidade em 10 vezes, e que tem muito carinho para nos dar e muito para nos ensinar. O que aprendi como voluntário no Bigodes do Bunker e o carinho que recebi dos felinos e da equipe me fez crescer como pessoa. Ser parte da equipe ao longo do período de um ano enriqueceu minha vida de maneira imensurável, pelo qual sou extremamente grato. Conheci pessoas boas, generosas, carinhosas e competentes, que hoje chamo de amigos, e com quem aprendi muito. Pessoas que não medem esforços, e que abrem o coração para cada novo bigode que chega precisando de muito carinho e cuidado. E com extrema honra que registro um depoimento aqui, pelo importante trabalho da associação, e com carinho aos meus amigos do Bigodes do Bunker.
linguini e phillip
Phillip Cattley
Voluntário presencial semanal
Tive o prazer de conhecer a Bigodes do Bunker através do meu trabalho e lembro da primeira visita que fiz ao bunker. Quando entrei na sala onde estavam os gatos, alguns vieram me recepcionar enquanto outros estavam tranquilos tirando uma soneca , super à vontade no espaço ambientado e limpo que habitavam. Cresci no meio de gatos e de imediato lembrei da casa de uma tia que tinha vários e que eu adorava visitar para interagir com eles por serem mansos e carinhosos por todo o trato e manuseio que minha tia dedicava, tornando-os sociáveis e interativos com as pessoas e os outros gatos. Na Bigodes do Bunker os gatos acolhidos recebem todo o cuidado e carinho também e você percebe o quanto a equipe se preocupa em restabelecer a saúde dos animais para que eles possam ir saudáveis para o novo lar! Diria que a qualidade de tudo o que é feito, com respeito, carinho, amor e responsabilidade transformam a vida desses animais! Impossível não se apaixonar pelos gatinhos e por todo o trabalho da Bigodes!
Alzira Kakeya
Coordenadora técnica comercial